Fotografia de SJ  Radio
Re: Bem-vindos
por SJ Radio - Terça, 21 Junho 2011, 23:50

Boa noite Teresa.

Relativamente ao assunto de uma rádio online, aconselho a pensarem melhor se têm uma estrutura que aguente com os vossos objectivos.

O nosso projecto (www.sjradio.com) existe há 8 e só estamos há 2 anos online. Estivemos durante 6 anos a funcionar apenas em circuito interno para a escola, mas sempre tivemos o site (com outra imagem, este é mais recente), mas nunca com emissão online 24h por dia.

É complicado manter uma estrutura consistente, quando os alunos só estão "3 anos" na escola. E motiva-los de modo a que assumam uma responsabilidade, ou um compromisso para com o projecto, é muito complicado.

Para lhe dar um exemplo, eu fui aluno no liceu de São João há 8 anos, mas nunca me desliguei do projecto e faço a coordenação do mesmo em conjunto com o Professor Fernando Ramos. Sou profissional da comunicação (sou produtor no programa Curto Circuito, da Sic Radical) e tenho a sorte do meu horário me permitir dar um apoio ao projecto, porque tenho noção que se não estivesse lá dificilmente conseguimos estar onde estamos agora apenas com a gestão de um professor que tem 1500 coisas para fazer (principalmente o professor Fernando, que pertence à direcção da escola).

Com a minha ajuda e experiência profissional foi possível montarmos uma estrutura com os alunos que participam no projecto e com colaboradores externos, que nos permitem ter uma grelha minimamente composta e que preenche as 24h da emissão, juntamente com a musica como é óbvio.

Para além disso, mantemos a nossa emissão ininterrupta para todo a escola desde as 10h até às 18h30.

Por isso, aconselho-a a pensar bem se o vosso objectivo é montarem uma plataforma de emissão 24h por dia, ou produzirem um programa de uma hora e publicarem online.